segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O reinado Porsche













Ao vencer a edição de 1993, a bordo de um Porsche 911 Carrera RS, o trio Antônio Hermann/Franz Konrad/Franz Prangemeier deu início a um verdadeiro domínio da marca alemã na prova. Nas 12 edições seguintes (1993 - 2005), foram nada menos que 7 vitórias e 4 segundos lugares conquistados por modelos Porsche:

1993 - Antônio Hermann/Franz Konrad/Franz Prangemeier - Porsche 911 Carrera RS Nº 4
1994 - Wilson Fittipaldi Jr./Christian Fittipaldi - Porsche 911 GT Le Mans Nº 7
1995 - Antônio Hermann/Franz Konrad/Wilson Fittipaldi Jr. - Porsche 993 Nº 1
1996 - André Lara Resende/Roberto Aranha/Walter Salles Jr./Roberto Keller - Porsche 911 Turbo Nº 3
2001 - Max Wilson/Flávio Trindade/André Lara Resende/Régis Schuch - Porsche 911 GT3 Nº 21
2002 - Raul Boesel/Régis Schuch/Flávio Trindade - Porsche 911 GT3 Nº 1
2003 - Ingo Hoffman/Xandy Negrão/Fernando Nabuco/Ricardo Etchenique - Porsche 911 GT3 Nº 9
2008 - Raul Boesel/Max Wilson/Marcel Visconde - Porsche 911 RSR Nº 911

O pioneiro dos DKW's: Karl Iwers




Em se tratando de DKW, é impossível não falar de Karl Iwers. Karl, expoente do automobilismo gaúcho, começou a correr de DKW pelos idos da década de 30 e desde então tornou-se fiel á marca. Foi um dos primeiros pilotos a inscrever um DKW para disputar a Mil Milhas. Na foto, o nº 76 de Karl Iwers passando pela reta dos boxes durante a 2ª edição da prova (1957), sendo seguido pela carretera Ford de Raul Lepper/Francisco Said.

Antagônicos



Flagra da Ferrari 512 de Giampiero Moretti/Conrado Manfredini ultrapassando a Carretera Chevrolet Corvette de Alfredo Santili/Antônio Versa. Favorita a vencer a 10ª edição (1970), a machinna rossa teve problemas na injeção de combustível no início da prova, o que acabou com suas chances de vitória. Já a carretera V8 fez sua última participação na prova, chegando na 23ª posição geral.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Alemão voador




Em 1998, o Porsche da Equipe Konrad voou baixo pelo traçado de Interlagos. Após largar na pole position (registrando o tempo de 1min40s152), o Porsche 911 pilotado por Antônio Hermann/Gualter Salles/Franz Konrad teve um acidente ainda na terceira volta, o que fez com que ficasse parado por 40 voltas no boxe para reparos. Com a corrida comprometida, os pilotos pisaram fundo, descontando nada menos que 33 voltas em relação ao vencedor da prova, alcançando o 2º lugar na classificação geral.