"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 50 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aos bons, o descanso merecido - Dan Wheldon



Daniel Clive Wheldon (Emberton, Ing., 22/06/1978 - Las Vegas, Eua, 16/10/2011)


Neste domingo, 16 de outubro, assistimos a mais um acidente fatal em uma prova automobilística. O piloto Inglês Dan Wheldon faleceu em virtude dos ferimentos sofridos em um acidente de grandes proporções na última etapa do campeonato 2011 da Fórmula Indy, no circuito oval de Las Vegas.

Infelizmente é mais uma vida ceifada pelos riscos deste esporte, tão fascinante e tão perigoso. Todo piloto que senta em um carro para disputar uma prova, sabe dos riscos que o esporte oferece. O problema está quando corre-se riscos desnecessários, ou seja, que poderiam ser evitados ou minimizados. A prova disso é a declaração do ex-piloto da Indy, o Mexicano Ádrian Fernandez, que esteve com alguns pilotos antes da largada e disse que todos se sentiam inseguros em relação à pista. O receio dos pilotos era em relação à inclinação da pista e à facilidade em alcançar altas velocidades. Será que a organização da categoria não teve tempo para verificar detalhes como esse? Acredito que não.

Mas o que nos resta é lembrar do ser humano lutador, nas palavras do compatriota Jenson Button, que foi Dan Wheldon. Um cara tido como um boa praça para todos os que conviviam ou conviveram em algum momento com ele. Enfim, hoje o esporte a motor perde um grande caráter, coisa não tão fácil de se ver nesse meio. Aos bons, o descanso merecido!