Em uma de suas melhores corridas disputadas na categoria Camping World Truck Series da Nascar, Nelsinho Piquet foi o 2º colocado na 19ª etapa da temporada, disputada no oval curto (apenas 800 metros) de Martinsville, neste sábado. Após largar na 4ª posição, Nelsinho fez uma corrida segura, procurando poupar o carro para o final, e esteve na maioria do tempo entre os 5 primeiros.
Mostrando que está cada vez mais adaptado ao automobilismo Norte-Americano, Nelsinho ousou nas tentativas de ultrapassagem, merecendo destaque na cobertura oficial da prova, onde suas manobras foram mostradas várias vezes. Ao fim das 200 voltas da prova, o 2º lugar teve sabor de vitória, pois o 1º colocado foi Denny Hamlin, que compete regularmente na Sprint Cup e disputa do título deste ano. Entre os pilotos que competem regularmente na Truck Series, Nelsinho foi o melhor colocado.
Miguel Paludo tinha tudo para alcançar o Top Ten, mas a posição de largada ruim (20ª posição, devido às condições desfavoráveis da pista nos treinos classificatórios) aliada à erros nos pit-stops, fez com ele perdesse todo o progresso alcançado na pista. Uma rodada no fim da corrida fez com que caísse para 17º, mas nas 7 voltas finais conseguiu avançar 2 posições e terminar em 15º, matendo o 10º lugar na classificação do campeonato.
Muita boa sorte para os pilotos brasileiros na Nascar. É um horizonte novo que se abre para o automobilismo brasileiro, calejado de tentativas de recuperar o domínio na F1 de outrora. O automobilismo não se resume à F1, existem muitas categorias onde o talento brasileiro pode alcançar o lugar mais alto do pódio.