"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 50 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 25 de outubro de 2016

George Wadell e a Stock Car Brasil


Olá estimados leitores! Depois de quase 04 (quatro) meses com as máquinas paradas, este blog volta à ativa. Todo esse tempo fora bem corrido para mim - aliás, todo o ano de 2016 tem sido - por conta de compromissos da faculdade, trabalho, prova da OAB e o TCC. Mas a correria passou, e as coisas estão ficando em seu devido lugar.

Pois bem, no retorno do nosso blog, divido com vocês um episódio da história da Stock Car Brasil ocorrido há 20 (vinte) anos: A primeira vitória de um estrangeiro na categoria, em que pese ter sido na categoria B, posteriormente chamada de Light, e quando de seu "assassinato", era chamada de Copa Montana.

O feito fora alcançado pelo piloto escocês George Wadell, que havia estreado na categoria principal no ano anterior, na etapa de Goiânia. Wadell, que competia pela Escuderia Lobo de Camilo Christópharo, falecido no ano anterior, carregava o tradicional nº 18 do Lobo do Canindé, com o qual fez história nos anos 50 e 60. Largando na 15ª posição na geral, o escocês ocupava a 2ª posição até o início da ultima volta, quando após duelar com Pedro Pimenta, tomou a liderança na reta oposta para não mais perdê-la. Na classificação geral, chegou na 7ª posição. Naquele ano, o piloto venceria novamente na categoria, na etapa disputada em Goiânia.









 
Fotos retiradas do vídeo compartilhado por Alessandro Neri em seu canal no youtube.