Uma carroceria de um coupê antigo, aliviada ao máximo no peso, com um poderoso motor V8 (geralmente derivado do Chevrolet Corvette ou do Ford Thunderbird), domado por um câmbio de 4 marchas que resistisse ao tranco, além outras inovações mecânicas próprias (suspensão e acerto mecânico): Estava montada uma carretera para disputar uma prova de longa duração como as Mil Milhas Brasileiras.
Dentre as várias carreteras famosas dos anos 50 e 60, trago hoje para nossos leitores o registro fotográfico da Carretera Chevrolet Corvette (V8 de 4.5 litros) da dupla Antônio Carlos Aguiar e Antônio Carlos Avallone, inscrita na prova de 1961 com o nº 58. Na corrida, a dupla alcançou a 8ª posição a classificação geral, com 189 voltas completadas.
Aguiar conquistou vários títulos no motociclismo, inclusive o campeonato brasileiro na categoria 500 cc em 1957, e prosseguiu com sua carreira no esporte a motor até meados de 1972. Já Avallone correu por mais alguns anos, inclusive com seu próprio carro, o protótipo que levava seu nome, inscrito pela última vez nas Mil Milhas no ano de 2001, quando quebrou na volta de alinhamento. Faleceu em janeiro de 2002.