quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resultado completo Mil Milhas de 1957

SEGUNDA EDIÇÃO 1957 (23 e 24 de novembro)

Grid: 42 carros – Duração: 15h46min44s4

1º Carretera Chevrolet nº 4 Aristides Bertuol e Orlando Menegaz RS – 200 voltas
2º Carretera Ford nº 2 Catharino Andreatta e Diogo Luís Ellwanger RS – 199 voltas
3º Carretera Ford nº 6 Júlio Andreatta e Dirceu Oliveira RS – 197 voltas
4º Carretera Ford nº 24 José Guidini e Paschoal Landi SP – 195 voltas
5º Carretera Ford nº 22 Luís Valente e Arlindo Aguiar SP – 191 voltas
6º Carretera Ford nº 32 José Asmuz e João Galvani RS – 190 voltas
7º Carretera Ford nº 28 Breno Fornari e Afonso Hoch RS – 190 voltas
8º Carretera Ford nº 80 Flávio Beneducce e Celso Lara Barberis SP – 189 voltas
9º Carretera Chevrolet nº 50 Luís Américo Margarido e José Júlio Margarido SP – 188 voltas
10º Fiat Stanguelini nº 46 Emílio Zambelo e Rugero Peruzzo SP – 188 voltas
11º Carretera Ford nº 86 Euclides Bastos e Germano Scholgl PR – 185 voltas
12º DKW nº 76 Karl Iwers e Jorge Truda RS – 180 voltas
13º Carretera Ford nº 20 Gustavo Martins Costa e Alfredo R. Daudt RS – 180 voltas
14º Carretera Ford nº 18 Nicanor Ollé e Osvaldo de Oliveira RS – 179 voltas
15º Carretera Cadillac nº 96 Alfredo Santilli e José Tobias SP – 178 voltas
16º Carretera Ford nº 14 Raul Lepper e Francisco Said SC – 177 voltas
17º Carretera Ford nº 90 Ari Cayres e Arthur SP – 172 voltas
18º DKW Vemag nº 8 Ciro Cayres e Eugenio Martins SP – 172 voltas
19º Carretera Ford nº 52 Ailton Varanda e Álvaro Varanda RJ – 171 voltas
20º Jaguar nº 36 Darcy Nunes e Antonio B. Nunes RS – 167 voltas
21º Carretera Ford nº 42 Cirilo Previdi e Paulo Buso PR – 162 voltas
22º Volvo nº 44 Waldemir Costa e Sidney Cesarini SP – 160 voltas
23º Carretera Ford nº 48 Ítalo Bertão e Daniel Winik RS – 160 voltas
24º Carretera Ford nº 74 James Mills e Árabe SP – 160 voltas
25º Carretera Ford nº 34 Sinval Bernardon e Alcides Schroeder RS – 154 voltas
26º Fiat nº 70 Danilo de Lemos e Ribeiro SP – 144 voltas

Não concluíram:

27º Carretera Ford nº 68 Caetano Damiani e Gino Borghese SP – 141 voltas
28º Carretera Chevrolet nº 40 Irany Iervolino e Nenê Iervolino SP – 138 voltas
29º VW nº 12 Gabriel Cucchiarelli e Flávio Del Mese RS – 134 voltas
30º Carretera Cadillac nº 98 Nelson Bastos e Ítalo Fortuna DF – 128 voltas
31º Peugeot nº 38 João Rafael Jafet e Michel Jafet SP – 121 voltas
32º Carretera Chevrolet nº 68 Djalma Pessolato e Camilo Christófaro SP – 44 voltas
33º Carretera Ford nº 30 Luciano Bonini e Fritz D’Orey SP – 35 voltas
34º VW nº 56 Freddy e Manoel SP – 24 voltas
35º VW/Porsche nº 10 Haroldo Dreux e Aldo Costa RS – 24 voltas
36º Simca nº 64 Ivo Rizzardi e José R. Sarraceni SP – 18 voltas
37º Riley nº 78 Jean Van Veen e Gildo Rossi SP – 15 voltas
38º Carretera Ford nº 58 Haroldo Vaz Lobo e Rosalvo Mansur PR – 10 voltas
39º Carretera Ford nº 26 Godofredo Viana Filho e Luis Ambrosio SP – 3 voltas
40º Carretera Chevrolet nº 100 José Rodrigues e Antonio Versa SP – 1 volta
41º Citroën 15 nº 66 Fathallah Bicklangi e Alberto Oliveira Pires 1 volta

Desclassificado: Carretera Chevrolet nº 82 Chico Landi e José Gimenez Lopes SP

OBS: Nessa prova, Djalma Pessolato morreu em virtude dos ferimentos em um capotamento causado por um cavalo, no trecho entre as curvas um e dois. Também nessa prova ocorreu uma grande polêmica. Chico Landi e José Gimenez Lopes foram os vencedores na pista, mas foram desclassificados dois dias depois da prova, em virtude de terem descumprido uma sinalização para reparo nas lanternas traseiras, já na segunda volta da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário