quinta-feira, 3 de março de 2011

La macchina rossa





Um visitante especial causou furor na Mil Milhas de 1970. Tratava-se de uma genuína Ferrari 512-S, pilotada pelos italianos Giampiero Moretti (Dono da fabricante de equipamentos Momo) e Conrado Manfredini. Com um V12 5.0 l de 550 cavalos, a Ferrari chegava ao fim do retão de Interlagos a 300 km/h, inferior à velocidade máxima de 350 km/h.

Nos treinos, a superioridade em relação aos outros carros era nítida. Tanto que alcançou a marca de 2min55s8 logo nas primeiras voltas pelo circuito. Na corrida, os pilotos começaram num ritmo tranquilo, assumindo a liderança sem maiores dificuldades. A liderança durou até a volta 148, quando problemas na injeção direta de combustível exigiram uma parada nos boxes. O conserto durou 2 horas e 45 minutos, acabando com qualquer chance de vitória.

Mesmo assim, os pilotos decidiram voltar à pista para mostrar o potencial da Ferrari. E foi um verdadeiro show de velocidade, com a volta mais rápida registrada em 2min58s5. Esse tempo passou a ser o recorde de volta de Interlagos, quebrando a marca anterior de Emerson Fittipaldi, com 3min11s5, com um Fórmula Ford. No fim, os italianos terminaram na 20ª posição, com 162 voltas completadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário