quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carreteras


Nas primeiras edições das Mil Milhas Brasileiras, as carreteras eram os bólidos a serem batidos. A combinação da carroceria aliviada com um motor V8 forte, lhes dava muita vantagem  nas grandes retas do traçado antigo de Interlagos em relação aos outros carros. Porém, essa vantagem ficava seriamente comprometida pelo fato da suspensão das carreteras não era lá um primor de estabilidade, além do consumo de combustível que acarretava uma menor autonomia em provas longas. 

O fato é que na primeira fase das Mil Milhas (1956 - 1967), elas ganharam nada menos que 7 das 9 edições disputadas nesse período. Grandes nomes do automobilismo nacional disputaram provas à bordo de carreteras, sejam elas como motor Chevrolet, Ford ou até mesmo motores menores, como Simca e Fiat. A última carretera que disputou uma Mil Milhas foi inscrita pela dupla Antônio Versa/Alfredo Santilli, que em 1970 terminou a prova na 23ª posição, com 158 voltas completadas. Nas fotos seguintes:

Foto 01 (1957): 
# 76 - Karl Iwers e Jorge Truda
# 14 - Raul Lepper e Francisco Said

Foto 02 (1957):
# 22 - Luís Valente e Arlindo Aguiar (5º lugar na corrida)
# 68 - Caetano Damiani e Gino Borghese
# 70 - Danilo de Lemos e Ribeiro

Foto 03 (1961): Antônio Avalone e Antônio Carlos Aguiar

Foto 04 (1970): Antônio Versa e Alfredo Santilli

Foto 05 (1958):
# 82 - Francisco Landi e José Gimenez Lopes (2º lugar na prova)
# 98 - Sabó e Paps (quem souber o nome completo desses pilotos, me avise!)

Foto 06 (1961): Antônio Avalone e Antônio Carlos Aguiar

Foto 07 (1957):
# 24: José Guidini e Paschoal Landi (4º lugar na prova)
# 2: Catharino Andreatta e Diogo Luís Ellwanger (2º lugar na prova)









Nenhum comentário:

Postar um comentário