sábado, 4 de abril de 2015

Carros exóticos na arrancada de Interlagos

O Campeonato Paulista de Arrancada, disputado no Autódromo de Interlagos, foi durante muito tempo o maior pólo da arrancada do Brasil. Ou melhor, foi o berço da arrancada nacional, pois a categoria começou a ser disputada na reta dos boxes de Interlagos, no fim dos anos 80. Infelizmente, essa história foi interrompida em 2007, quando o veto da FIA impediu que as provas fossem disputadas, sob a alegação de que os burnouts (para aquecimento dos pneus) eram prejudicais ao novo asfalto que a pista recebeu naquele ano. Mas isso só veio a por um ponto final no campeonato, que já vinha "baleado" depois muitos problemas com a organização do evento. Felizmente, essa história foi apenas interrompida, pois, ao que tudo indica, teremos o Campeonato Paulista de volta, com as provas sendo disputadas no antigo Retão de Interlagos (traçado antigo).

Mas, em todos esses anos, vários foram os carros que alinharam no farol da reta. Muitos somente deram o ar da graça nos dias de prova, pois ficavam apenas em exibição nos boxes. Mas a verdade é que, no meio de tantos carros, alguns chamavam a atenção, seja pela exclusividade e raridade, ou mesmo pela excentricidade. Vejamos agora alguns deles:


Studebaker - Pela numeração da placa, provavelmente é um exemplar de 1950 (foto de dezembro de 2004)


BMW com motor 6 cilindros de Opala em 2003 - este carro já foi mostrado no blog, em postagem própria


Até mesmo o Escort SW "de família" alinhou na reta


Chevrolet 1931 - Carros histórico que já foi mostrado no blog

Chevrolet Monza


Essa Rural era de um personagem folclórico em São Paulo




Eu sei, essa foto não é da arrancada de Interlagos. Mas vale muito o registro de uma Kombi Cabine Dupla

Ford Versailles Táxi - a melhor definição do termo "barca"


Silverado Turbo disputando uma prova em fins de 2004

Aerowillys - Nunca é tarde para entrar na pista


Até essa comportada Mercedes deu suas aceleradas


Ate o Fiat Tipo, tão 'malhado" pelo mercado, deu as caras na reta!


4 comentários:

  1. Apesar de já ter visto dragster, bugg super envenenado e passats totalmente aliviados, nunca tive a sorte de ver um studbacker ou mesmo rural lá nas arrancadas de interlagos. Achei bem interessante este "post" Abs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs, pois é meu amigo, o pessoal inventa de tudo! É por essas e outras que respeito a arrancada, por ser uma modalidade democrática, onde é dada a chance de modelos improváveis competirem. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. A kombi com Cabine dupla possuia um motor AP turbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, perdoe-me pela demora em respondê-lo. Farei a correção no post, muito obrigado pela visita, abraço!

      Excluir