"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 13 de dezembro de 2015

Néstor Girolami e a Stock Car


Na última semana, o piloto argentino Néstor Girolami confirmou sua participação na 12ª e última etapa deste ano da Stock Car, no lugar do suspenso Rafa Mattos. Mais ainda, Girolami confirmou também que vai ser o titular do mesmo cockpit na próxima temporada, sendo companheiro de equipe de Vitor Genz (ex-Boettger e Gramacho) na Carlos Alves Competições.
 
Girolami, apesar de ser relativamente jovem, possui várias participações nas maiores categorias do automobilismo argentino, tais como Fórmula Renault, Top Race, TC 2000, Súper TC 2000, Turismo Nacional, TC Pista e Turismo Carretera, sendo que sua maior conquista foi o título do ano passado da Súper TC 2000. É sem dúvidas um dos grande nomes da nova geração do automobilismo hermano.

Assim como falei no mês passado acerca da participação do seu compatriota Mauro Giallombardo, vislumbro que o ingresso dos pilotos argentinos na Stock pode representar uma oportunidade de maior interação entre o Brasil e Argentina, o que pode gerar benefícios para ambos os lados, tendo em vista que o esporte a motor em ambos os países é muito forte, mas cada um possui seus pontos deficientes, os quais, mediante este verdadeiro intercâmbio, podem ser melhorados. Uma prova disso é a tecnologia empregada em nossos bólidos de corrida, que em muitas categorias se revela superior aos bólidos argentinos. Outro ponto de disparidade diz respeito aos autódromos. Enquanto nós possuímos poucas praças para a prática do esporte, e a cada dia busca-se acabar com elas (leia-se Jacarepaguá, Brasília e Curitiba), lá são inúmeros os autódromos, espalhados pelo país. É certo que em muitos as condições de segurança deixam a desejar, mas esse é um ponto que pode ser corrigido utilizando-se exemplos nacionais como Interlagos e Curitiba.

Enfim, sem mais delongas, é interessante ver pilotos de outros países participando da categoria mais forte de nosso automobilismo, assim como é igualmente interessante ver nossos pilotos disputando campeonatos no mundo inteiro, o que proporciona uma grande troca de experiências e aprendizado, fazendo que o nível das competições se eleve e fortaleça esse esporte tão fascinante que é o automobilismo.

Foto: Rodrigo Berton/Grande Premio



Nenhum comentário:

Postar um comentário