"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Stock Car 1990

Em 1990, o Brasil vivia uma época de grave crise econômica, que motivou o advento de um novo plano econômico, o chamado Plano Collor I. Tal intervenção trouxe muitas incertezas para vários setores da sociedade, e as categorias de automobilismo existentes no país não fugiram à essas consequências.

Um exemplo disso foi a própria Stock Car, teve o início do campeonato ocorrido no mês de agosto daquele ano. Cabe lembrar, também, que em 1990 foram disputadas apenas 07 (sete) etapas, das quais, 04 (quatro) tiveram Interlagos como palco. E ainda, houve a substituição da carroceria Caio/Hidroplás, utilizada entre 1987 e 1989, pelo Protótipo Opala com kit Lumina.

Na foto, o registro da 1ª dessas etapas, no momento em que os bólidos passavam pelo "S" do Senna, em Interlagos:

nº 77: Aloysio Andrade Filho

nº 44: Roberto "Coruja' Amaral

nº 6: Dimas de Melo Pimenta Filho

nº 50: Plínio Riva Giosa

nº 88: José Luiz "Graham Hill" Nogueira

nº 10: Ângelo Giombelli

nº 19: Júlio Coimbra

nº 15: Fausto Rezende


2 comentários:

  1. O ano de 1990 foi sinistro no Brasil. No automobilismo até as Mil Milhas sofreu com a crise. Agora, na minha opinião, o que foi bom foi a troca do kit da Stock, me agrada muito esse Lumina!!

    ResponderExcluir
  2. Velho, então foi a única coisa que prestou! Aquele campeonato foi bem complicado, foi feito na marra. Mas essa carenagem é muito mais bonita que a anterior.

    ResponderExcluir