Em 1990, o Brasil vivia uma época de grave crise econômica, que motivou o advento de um novo plano econômico, o chamado Plano Collor I. Tal intervenção trouxe muitas incertezas para vários setores da sociedade, e as categorias de automobilismo existentes no país não fugiram à essas consequências.
Um exemplo disso foi a própria Stock Car, teve o início do campeonato ocorrido no mês de agosto daquele ano. Cabe lembrar, também, que em 1990 foram disputadas apenas 07 (sete) etapas, das quais, 04 (quatro) tiveram Interlagos como palco. E ainda, houve a substituição da carroceria Caio/Hidroplás, utilizada entre 1987 e 1989, pelo Protótipo Opala com kit Lumina.
Na foto, o registro da 1ª dessas etapas, no momento em que os bólidos passavam pelo "S" do Senna, em Interlagos:
nº 77: Aloysio Andrade Filho
nº 44: Roberto "Coruja' Amaral
nº 6: Dimas de Melo Pimenta Filho
nº 50: Plínio Riva Giosa
nº 88: José Luiz "Graham Hill" Nogueira
nº 10: Ângelo Giombelli
nº 19: Júlio Coimbra
nº 15: Fausto Rezende
O ano de 1990 foi sinistro no Brasil. No automobilismo até as Mil Milhas sofreu com a crise. Agora, na minha opinião, o que foi bom foi a troca do kit da Stock, me agrada muito esse Lumina!!
ResponderExcluirVelho, então foi a única coisa que prestou! Aquele campeonato foi bem complicado, foi feito na marra. Mas essa carenagem é muito mais bonita que a anterior.
ResponderExcluir