Pois é, meus amigos, o Nordeste também faz corrida boa! Ontem, às 11 horas e 30 minutos, a bandeirada foi dada marcando o início da III edição das 100 Milhas, prova disputada em 52 voltas pelo traçado do Autódromo Internacional da Paraíba. Como uma grata surpresa, os 13 (treze) carros inicialmente previstos no grid ganharam a companhia de outros três competidores, aumentando o grid de largada para 16 (dezesseis) carros. Um deles foi o VW Fusca nº 51 (motor 1.6 do Fox) do multicampeão Adésio Santos, que foi pilotado por Fernando Lima.
Após a bandeira verde, o pole position (HB 20 nº 13 de Anderson Lira e Diego Matias) foi logo pressionado pelo Superturismo nº 20 de Fabiano Pereira, que liderou durante mais de 10 (dez) voltas.
A parte inicial da prova foi marcada pelas sucessivas entradas do safety car, motivadas pelos bólidos que iam encontrando problemas no caminho. O primeiro deles foi o Ford New Fiesta (cat turismo1.4) nº 5 da dupla Elder Júnior/André Campelo, que chegou a ser levado aos boxes, mas retornou à disputa posteriormente. Já a segunda intervenção foi mais longa, por sua vez motivada pela rodada e leve batida (em plena reta dos boxes) do Fiat Palio nº 55 de João Guimarães/Lucas. Foram mais de cinco voltas no ritmo do carro de segurança até que o guincho chegasse aos boxes e a pista fosse liberada.
Com o início das paradas obrigatórias, ocorrendo a troca de pilotos para quem corria em dupla, a liderança ficou com Thiago Pereira, do Superturismo nº 125, que não perdeu a posição até a bandeira quadriculada, sendo o vencedor da III 100 Milhas da Paraíba. Fabiano Pereira, que liderou a parte inicial da corrida, teve problemas com o seu carro, que inclusive causou a quarta e última entrada do safety car na pista.
Um dos destaques da prova foi a performance do nosso amigo Rômulo Amorim, caruaruense de nascimento, mas maceioense de coração, que aos 70 (setenta) anos e com grande experiência no automobilismo, disputou a prova sozinho no Fiat Palio nº 83 na categoria Palio Cup Super. Fazendo uma corrida de cautela, no melhor estilo Emerson Fittipaldi, Rômulo evitou problemas e terminou na oitava posição na classificação geral e em primeiro na sua categoria, desbancando a dupla concorrente do carro nº 55, muito mais jovem que ele. Meus parabéns, meu amigo! Você tem o automobilismo no sangue.
A terceira edição das 100 Milhas da Paraíba contou com a organização da Garagem 83, capitaneada por Elton Andrade, responsável também pela criação da categoria Palio Cup, que vem mostrando que o automobilismo sério e competitivo também pode ser feito a baixo custo.
🏁Campeões da 3a Edição das 100 Milhas do AIP!
🏆 Campeão Geral:
🥇Thiago Pereira
🥈Lindolfo Jr / Ricardo Florêncio
🥉Mardnoel Menezes
Categoria PalioCup PRO:
🥇Mardnoel Menezes
🥈Ivanildo Lins
🥉Vitor Medeiros
PalioCup Super:
🥇Rômulo Amorim
🥈Lucas / João Guimarães
Categoria SuperTurismo:
🥇Thiago Pereira
🥈Thiago Dantas
🥉Fabiano Pereira
Categoria Turismo 1.4
🥇Lindolfo Jr / Ricardo Florêncio
🥈Elder Jr / André Campelo
🥉Geraldo Freire / Michel Funini
Categoria Turismo 1.6
🥇Anderson Lira / Diego Matias
Categoria 1.6 Light
🥇Fernando Vasconcelos
🥈André de Souza / Thulio Moura
🥉Reis Matos / Aníbal Luiz
A íntegra da prova você assiste aqui nesse link
Alguns vídeos da prova
Resultado final |
Elton Andrade, Rômulo Amorim e Adésio Santos |
Pódio da categoria Palio Cup Super |
Detalhe do motor (EA 111 1.6) do VW Fusca de Adésio Santos, que foi pilotado por Fernando Lima |
Amigo Ricardo foi uma corrida fantástica, obrigado pela cobertura sempre muito profissional! Até a próxima edição da 100 Milhas!
ResponderExcluir