Quando pedal da direita trava, salve-se quem puder. E foi assim com Ailton Varanda, na Mil Milhas de 1967. Por volta das 2 horas da manhã, Ailton passou reto com o Karmann Ghia na saída da curva da ferradura, bateu em um dos inúmeros "morrinhos" do antigo Interlagos e capotou por duas vezes, até parar na posição normal. A causa do acidente foi o pedal do acelerador do Karmann, que colou no fundo sem dar tempo de reação ao piloto.
o mais curioso é que se trata de um Karmann-Ghia que pertenceu anteriormente à Equipe Dacon. aparentemente trata-se de um Karmann de fibra de vidro.
ResponderExcluirIsso mesmo Sávio! Dei uma pesquisada melhor sobre esse carro e vi que após o fim da Equipe Dacon, ele foi vendido ao Sérgio Cardoso, que disputou a Mil Milhas de 1967 com o motor 2.0 do Ailton Varanda. Esse carro ainda existe, e hoje pertence aos irmãos Marx. Era o que utilizava o nº 2, e quem correu com ele foi nada mais nada menos que José Carlos Pace.
ResponderExcluir