"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sábado, 12 de janeiro de 2013

Ford Ka 2.0 16v em 2001


Um pequeno foguete! Esta é a definição mais exata para o Ford Ka com motor Zetec 2.0 16 válvulas preparado pelo piloto e preparador Leandro de Almeida que disputou a 29ª edição das Mil Milhas, em janeiro de 2001. Leandro dividiu a tocada com o piloto Sérgio Louzão.

Aliado à potência do motor Ford, o baixo peso do Ka fazia com que ele ganhasse boa vantagem nas longas retas de Interlagos em relação aos outros competidores de sua categoria (Cat. 4). O tempo de volta na classificatória ficou em 1min56s141. Infelizmente, o Ford Ka teve que abandonar a prova no início da manhã ( a largada dessa edição foi dada às 3 horas e 5 minutos da manhã, em virtude dos transtornos causados por um temporal que desabou sobre a região de Interlagos ainda no fim da tarde) com 70 voltas completadas, ficando na 50ª posição. O motivo do abandono foi o aquecimento do motor, pois a mangueira de água rasgou após o carro ter passado por cima de uma peça que caiu de um protótipo, ainda durante a madrugada.

Após a prova de 2001, o Ka voltou a disputar algumas provas de longa duração, mas por falta de patrocínio, ficou guardado até ser vendido ao piloto e preparador Roberto "Coruja" Amaral, que o colocou na ativa novamente em provas da categoria Força Livre, em Interlagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário