A pequena pick-up (digo pequena pelo porte, se comparada as outras picapes da marca) da Ford estreou nas pistas na temporada de 2001, com o advento da DTM Pick-up, que inicialmente corria apenas em Interlagos. Depois passou a ser preliminar da Fórmula Truck, e por fim voltou a correr somente em Interlagos já com o novo nome de CTC Pick-up, que durou até meados de 2007.
Em 2003, a Courier fez suas estreia na Mil Milhas. O quarteto responsável pela pilotagem do carro era formado por Evandro Guerra, Marcos Guerra, Luiz Henrique e o Português Ruy Vasco. Na classificatória, tiveram como melhor tempo a marca de 2min03s110, que correspondeu à 54ª posição entre os 62 carros que marcaram tempo e os 68 que largaram. Na prova, foram 159 voltas completadas e a 44ª posição na classificação final.
No ano de 2005, uma Courier era inscrita novamente na disputa. Pilotada pela dupla Daywis Teixeira e Francisco Moreira, a pick-up chegou a ser o carro mais lento da pista em alguns momentos. Tanto que foi o penúltimo carro dos 58 que marcaram tempo. O tempo na classificatória foi de 2min03s368. Na disputa, completou 184 voltas, suficientes para levá-la até a 37ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário