Se tem um carro que há certo tempo venho buscando informações que possibilitem escrever algumas linhas sobre ele, esse carro é o Nissan 300 ZX da dupla Denísio Casarini/Fábio Greco, que disputaria a Mil Milhas de 1994. Na época, Denísio tinha uma revenda Nissan e montou um exemplar do esportivo japonês para disputar a prova. Histórias da época dão conta que esse carro era na
verdade a junção de dois Nissan de rua, batidos, dos quais tinha se
aproveitado a frente de um a traseira de outro, formando um carro para
pista. Ainda, dizia-se que durante a montagem, foram encontrados restos
humanos em um dos carros, pois quando um deles sofreu o acidente,
morreram 3 pessoas e uma delas ficou bastante desfigurada, tendo
inclusive alguns membros arrancados. Sinistro!
Nos treinos, o Nissan teve dois motores quebrados, o que forçou a troca do V6 3.0 24 válvulas bi turbo por um motor aspirado para a corrida. Porém, um grande vazamento no tanque de combustível não permitiu que o carro largasse na prova. Esse carro ainda existe, e está guardado em Belo Horizonte.
Acho da hora esse carro.!!!Bela historia!
ResponderExcluirAcho da hora esse carro.!!!Bela historia!
ResponderExcluirBelíssimo carro! Clara inspiração nos 300zx de IMSA, que me geram muito saudosismo, pois minha introdução no mundo do endurance foi com um vídeo gravado pelo meu pai das 24h de Le Mans 1994.
ResponderExcluirMuito bonito mesmo! Em breve postarei mais algumas imagens deste carro.
ExcluirMuito interessante a história de seu pai! Ele correu ou foi espectador na prova?
Abraços!
Desculpe não fui bem claro, mas ele gravou a corrida pela TV japonesa. Hoje existe no youtube essa perola: https://www.youtube.com/watch?v=QDCKQxMQMDY&t=388s
ExcluirEsse Nissan quem construiu foi o Francisco Eduardo (Magrão)
ResponderExcluirBom dia Milton! Muito obrigado pelo seu comentário. Você tem notícias do construtor, algum contato dele? Abraço
ExcluirBoa tarde, me perdoe só vi agora, o Magrão esta comigo aqui construindo maravilhas. 013 974131080
ExcluirEste carro esteve por um tempo na oficina do Adriano que era atrás do astrônomo de Interlagos na época tentamos o acerto do sistema de injeção mas não tivemos êxito.
ResponderExcluirO proprietário na época já tinha uma coleção de carros de competição em MG acredito que passou para o acervo.
Olá Nando! Muito obrigado pelo seu comentário. Você sabe quem é o dono?
Excluir