"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 29 de janeiro de 2017

Vitória Brasileira nas Mil Milhas de 2007


A 35ª edição das Mil Milhas, disputada em novembro de 2007, fora aguardada como o início de uma nova fase da prova, talvez o voo mais alto de sua história, quando se tornaria uma etapa do campeonato European Le Mans Series. Porém, a história tomou outro rumos, e aquela terminou sendo a única ocasião em que as Mil Milhas fizeram parte do campeonato. E só não foi a última ocasião da disputa porque ainda restaram forças para sobreviver até 2008...

Em que pese o domínio absoluto das equipes e pilotos estrangeiros naquele ano, que culminou com a vitória da dupla Marc Gené e Nicolas Minassian, a bordo do Peugeot 908 HDi FAP nº 7, acompanhado do Peugeot 908 da dupla Pedro Lammy e Stéphane Sarrazin, ambos da equipe oficial da marca francesa, há de se destacar a vitória de um brasileiro na categoria LMGT1. Trata-se do piloto paulistano Fernando Rees, que na quadra formada com Gregor Fisken/Roland Bervillé/Steve Zacchia, a bordo do Aston Martin DBR9 6.0 V12, venceu na sua categoria e terminou na sexta posição na geral, com 329 voltas completadas. Essa foi a primeira vitória de Rees no endurance, sendo que no decorrer dos anos, sempre alcançou resultados expressivos, como as vitórias obtidas em circuitos como Silverstone, Spa-Francorchamps, Hungaroring e Algarve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário