"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 14 de março de 2019

Miniaturas Pickup's Chevrolet 1:64


Já tem um certo tempo que não falo aqui no blog sobre miniaturas. Mas sempre é tempo de retomar a pauta, até porque a coleção não pára de crescer (sério, isso é um verdadeiro vício, rsrsrsrs). Hoje trago para vocês, queridos leitores, algumas minis na escala 1:64 que adquiri nos últimos tempos, na linha Pickup Chevrolet.

GMC Syclone 1991 da Johnny Lightning - Persegui essa miniatura durante anos, pois havia adquirido uma GMC Typhoon da mesma fabricante. Então sempre quis formar a dupla, numa relação nos moldes D20 e Bonanza.

Essa linha tem vários detalhes de pintura, além de contar com pneus de borracha.

Chevrolet 1952 "envelopada" da Hot Wheels - Bela mini, com estilo moderno (suspensão rebaixada, rodas grandes pintadas e pintura grafiti).

No Brasil, esse modelo é também conhecido como "boca de bagre".

Chevrolet Stepside 1975 da Matchbox - Uma das minhas fabricantes preferidas, que traz miniaturas em combinações bem próximas dos modelos originais.

As rodas com aros azuis, na cor da carroceria, e o engate abaixo do pàra-choque traseiro, dão um charme a mais ao modelo.

Chevrolet C10 1967 da Johnny Lightning - Edição comemorativa dos 100 anos da Chevrolet (Centennial), com bela pintura preta e rodas cromadas, além de suspensão baixa, que se assemelha ao estilo DUB, febre no início dos anos 2000.

Como era de se esperar da fabricante, os detalhes de pintura são muitos, além de contar com cromados, emblemas e pneus de borracha.

8 comentários:

  1. Pequenas maravilhas! Parabéns pelas aquisições.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coleção. Tenho alguns modelos 1/64, realmente é um vicio,que tive que me tratar, pois já não havia mais lugar para guardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo! É um vício mesmo, mandei fazer um expositor com capacidade para 160 miniaturas, já com a intenção de não comprar muitas. Mas ele já está quase cheio!

      Excluir
  3. Estou iniciando a minha coleção, comecei no inicio do ano já estou com trinta 1/64.meu foco é Muscle Car década de 70,mas estas duas Pickups a primeira e a terceira me acendeu a intenção de ter pelo menos umas três na coleção, vamos manter contato meu ZAP é 997745209 Ed Jr.BH MG
    Um abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ed Jr! Meus parabéns pela coleção, dentre os muscles dos anos 70 estão grandes cláasicos. Para falar a verdade, quando se trata de miniaturas, é difícil manter o foco, pois sempre aparece uma novidade que nos atrai. Me adicione no instagram (@ricardojsarmento). Abraço.

      Excluir
  4. Essas pickups 1:64 são a causa e a solução dos meus problemas. Também coleciono 1:64 e o foco principal são as pick-ups que representam 50% da coleção. Difícil é parar de comprar, principalmente das outras marcas que são sempre mais caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrsrsrsrsrs, entendo perfeitamente amigo. Sempre que vemos um modelo diferenciado, ou com o qual temos alguma ligação, é impossível não querer na coleção!

      Excluir