Para quem pensa que o saudoso Cloacyr Sidney Mosca, mais conhecido como Sid Mosca, se limitava a "fazer a cabeça" de grandes pilotos a nível mundial (fez a arte de capacetes de nomes como Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Michael Schumacher, entre outros), saibam que ele também se aventurou nas pistas como piloto.
Na verdade, sua ligação com o automobilismo começou com participações em provas em Interlagos, enquanto a mais famosa delas aconteceu na 11ª edição da Mil Milhas Brasileiras, disputada em dezembro de 1973, quando dividiu a pilotagem do VW nº 3 do Rubens Chiodi. Na prova, a dupla completou apenas 81 das 201 voltas totais, ficando na 36ª posição.
Sid Mosca faleceu em 20 de julho de 2011, aos 74 anos, na cidade de São Paulo/SP.
Dois grandes amigos e professores. Convivemos durante muitos e muitos anos. Tanto o Sid como o Rubão, foram pessoas fantásticas e iniguláveis, adiante do seu tempo. Inesquecíveis.
ResponderExcluirImagino as boas lembranças desse tempo! Aliás, se quiser falar um pouco sobre alguma história vivida nas Mil Milhas, entre em contato comigo através do e-mail rsarmento3@gmail.com. É uma honra tê-lo aqui. Grande abraço!
Excluir