"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 19 de dezembro de 2021

Ford Ka 2.0 nos 500 Quilômetros de Interlagos 2005

Esse pequeno valente não é desconhecido do nosso blog, pois em janeiro de 2013, contamos a história de sua preparação para a 29ª edição da Mil Milhas Brasileiras (disputada em janeiro de 2001). Para conferir essa postagem, acessem o arquivo de Jan/2013 no menu ao lado.

Mas o capítulo de hoje sobre o Ford Ka com motor Zetec 2.0 16v, preparado por Leandro de Almeida e posteriormente adquirido por Roberto "Coruja" Amaral, trata-se da participação do bólido nos 500 km de Interlagos de 2005, esta que foi a 24ª edição da prova (realizada no dia 31 de julho daquele ano).

Na ocasião, o Ford fora pilotado pela dupla formada por Rodrigo Garcia e Roberta Amaral (filha de Roberto Amaral, que preparava o carro e também participou da prova, com o GM Omega nº 44), então com 19 e 17 anos, respectivamente, tendo conquistado a 5ª posição na categoria IV (D), e a 27ª (última) na geral no grid de largada.

Na classificação, o ritmo girou em torno de 1min58s, enquanto que na corrida a tocada chegou a 1min53s, o suficiente para deixá-los na 3ª posição na categoria e 12ª na geral, considerando que fora feita apenas 01 parada para reabastecimento e troca de pilotos, bem como os problemas nos freios dianteiros, que acabaram antes da bandeira quadriculada.

Após a prova, o Ford Ka continuou a ser utilizado em corridas do Campeonato Paulista de Automobilismo.




2 comentários:

  1. Um belo foguetinho! Eu tive o prazer de ver ele andando aqui no Paulista e também ver de perto a bela usina 2 litros dentro do diminuto cofre do motor. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é irmão. Carroceria leve, pequena, e empurrada por um motor muito esperto! Receita da alegria né?

      Excluir