"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Volkswagen Fusca - Mil Milhas de 2001

O registro de hoje traz uma fotografia enviada pelo nosso amigo Dê Machado, com quem eu e meu irmão Rodrigo Carelli (que me repassou a foto) fizemos uma live (confiram neste link) na semana passada, a respeito da história da Speed 1600, categoria histórica formada pelos VW Fusca, e que formou grandes grids em Interlagos, sobretudo nos anos 80 e 90, sempre com acirradas disputas.

Na foto, temos o VW da dupla Jorge Fulco e José Augusto Alves Jr., que largou na 60ª e última posição (o grid seria formado por 61 carros, mas o Avallone-Chevrolet 5.0 de Antônio Carlos Avallone e Fernando Gonçalves não chegou a largar), com o tempo de 2min40s662. A participação na prova foi de 98 voltas, suficientes para deixá-lo na 47ª posição.



5 comentários:

  1. Ricardo você sempre garimpando estas joias. Muito interessante para nosso conhecimento destes fatos uma vez que a mídia "especializada " não dá o mínimo valor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo! Esse é o automobilismo raiz, que nas horas de crise, é quem faz o show continuar!

      Excluir
  2. Ricardo imprecionante o tempo do Avallone A11 2.40 662 no traçado antigo de Interlagos uma vez que este carro estava parado a anos num galpão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esse tempo foi do Fusca, no traçado novo de Interlagos. O tempo do Avallone naquela época eu não tenho registro.

      Excluir