"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Chevrolet Omega da Equipe Big Power - 2020

Na última live que fiz com meu irmão Rodrigo Carelli, do //blogdocarelli.blogspot.com, relembramos a evolução que as Mil Milhas Brasileiras teve desde a retomada da prova, no ano de 2020. E se os prognósticos se confirmarem, em 2024 teremos uma das maiores etapas dos quase 70 anos de história da competição.

Na ocasião (feriado do dia 02 de novembro), falamos sobre o aumento na quantidade de inscritos, no nível dos competidores e na repercussão em si da prova, que caminha de volta para o posto de destaque de onde não deveria ter saído nunca. Confiram neste link do canal Entusiastas Sobre Rodas, no Youtube.

E nesse clima, vamos continuar relembrando os carros, equipes e pilotos que fizeram essa história acontecer, começando pelo Chevrolet Omega Stock Car da tradicional Equipe Big Power, que disputou a prova em 2020, apesar de serem assíduos participantes das Mil Milhas, com nomes como Sandro Sanches, Ciro Paciello, Maurício Olio, Amaury Biem, entre outros.

Feras do campeonato paulista de automobilismo (historicamente na categoria stock paulista e mais recentemente na old stock) desde meados de 1989, a equipe do bairro do Canindé inscreveu o Omega azul nº 9 naquela edição, com o trio Ciro Paciello, Álvaro Vilhena e Evandro Camargo na pilotagem.

Seguindo uma tocada regular (era também o único competidor inscrito na categoria TN3), o valente bólido com a tradicional mecânica GM 4.1 6 cilindros chegou a ocupar a 3ª posição na geral, mas em virtude de problemas no diferencial (que precisou ser trocado), o carro passou várias voltas parado no box para reparo na parte da noite. Contudo, para a alegria dos fãs, a equipe resolveu colocá-lo de volta no final da prova, completando 125 voltas (o vencedor fechou em 360 no total, por conta da limitação de tempo), suficientes para deixá-lo na 5ª posição na geral.








4 comentários:

  1. Um dos meus carros preferidos do campeonato paulista de automobilismo. Já entrou para a história pelo seu visual e pelos resultados que vem conquistando. Muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e além da beleza, é um carro com muita história também!

      Excluir
  2. Esta dupla Ricardo Sarmento e Rodrigo Carelli não deixa passar nada em branco, informação em primeira mão. Abraço 🤗 amigos,!

    ResponderExcluir