Há cerca de três anos, foi publicada neste blog uma postagem dedicada à lembrança de grandes carros e pilotos que fizeram história na arrancada brasileira. Entretanto, qualquer lista de eleição dos melhores, em qualquer que seja o assunto, já nasce sob o risco de ser injusta, pois sempre algum nome de peso ficará de fora. Então, mais uma vez, esse blog irá relembrar grandes nomes da arrancada brasileira, que em alguns casos, ainda estão em plena atividade.
Lembre-se sempre: Arrancada não é racha. Arrancada é Automobilismo!
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1. Maverick 1974 de Alex Amoroso - Depois de mais de cinco anos parado, o Maveco voltou à ativa, no retorno do Campeonato Paulista de Arrancada, novamente ostentando a cor laranja, como nos tempos dos duelos com a Caravan da Equipe Motorclassic, de Geraldo Jafet.
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2. Gol de Michel Salim Haddad Jr. - Bicampeão Paulista da antiga categoria Tração Dianteira Turbo Top, em 2003 e 2004, este carro encontra-se aposentado das provas de arrancada, mas conta com preparação de mais de 400 cv para andar nas ruas.
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Foto de 2011, quando o carro foi matéria da revista Super Speed
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Fusca Força Livre de Willian Jorge da Silva - 2004 |
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E depois, correndo em Piracicaba |
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4. Gol Turbo de Leandro Romera - Atualmente disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo, o piloto Leandro Romera já foi uma das figurinhas carimbadas da arrancada de Interlagos, entre 2002 e 2004. Disputando a categoria Turbo Dianteira Top, Leandro foi figura constante nos primeiros lugares da categoria. Em 2005, passou a disputar provas de circuito, pela categoria Spyder Race Paulista.
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Leandro Romera disputando prova em Interlagos, no ano de 2002
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5. Gol TDO de
Samuel dos Santos - Antes de utilizar o Gol bola que lhe tornaria
conhecido no cenário nacional da arrancada, Samuel dos Santos estreou em
Interlagos, no ano de 2002, com um Gol bege, carroceria quadrada. Esse
carro venceria sua primeira prova em 2004.
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Samuel dos Santos correndo com a carroceria bola, no fim de 2004, com a qual foi tetracampeão (2007/2010) na pista de Piracicaba
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E o Gol em 2013, sendo preparado para voltar às pistas, sob o comando de André Rimundini
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Mas nem por isso Samuel dos Santos deixou de competir na arrancada. Em pouco tempo, estava de volta, desta vez com o Celta recordista de potência
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6. Clovis Weatcher - Multi campeão é pouco para definir o sucesso do piloto Clovis Weatcher na arrancada brasileira. São 10 títulos no campeonato gaúcho, 2 brasileiros e 12 do Festival Força Livre de arrancada. O começo na categoria ocorreu em 1992, a bordo de um Gol GT 1986 aspirado. Em 2006, foi adotado o Gol Furgão ano 1992, que faz sucesso até hoje.
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7. Maverick Blower de João Eugênio Pletsch, o Nico, em plena atividade no Festival Paranaense de Arrancada 201 metros, em Cascavel. Esse carro tem uns 12 anos de história na arrancada! | | | |
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8. Gol Copa 1994
TDO de Marcelo Ceschini - campeão paulista da categoria, em 2003, este
carro até pouco tempo atrás pertencia ao piloto Cristiano Frank...
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que foi campeão da categoria Dianteira Original em Piracicaba, no ano de 2011...
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e pouco depois vendeu o carro para Anderson Paes, que mudou totalmente o visual do Gol...
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...e foi campeão da categoria em 2012 e 2013
9. Karmann Ghia de Eduardo Dutra: Já falei desse carro na postagem anterior, mas nunca é demais lembrar de um dos carros mais belos da arrancada brasileira. Afinal, Karmann Ghia é Karmann Ghia! Esse é um exemplar de 1970, equipado com motor Pauter 3.5 refrigerado a ar - no início das competições, o Karmann utilizava motor AP - com cerca de 400 HP. Após 4 anos parado, o bólido voltou a marcar presença nas arrancadas em 2009.
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10. Maverick amarelo de Alexandre Costa/RJ: Este Maverick é um belo exemplar do Ford V8, muito bem montado, com todos os detalhes, além de possuir mecânica muito forte. Em 2005, quando fazia grandes participações na antiga categoria Estruturada, do Campeonato Paranaense, o Maveco acabou sofrendo um incêndio, durante a 4ª etapa daquele ano. Depois de 03 anos parado, o bólido deu as caras novamente, para fazer a alegria dos amantes da arrancada.
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11. Camaro 1970 de Flávio Ancona: O lindo Camaro azul que hoje pertence a Flávio Ancona, estreou na arrancada em 1997, durante o 5º Festival Brasileiro, pelas mãos de André Takeda. Na época, o bólido era impulsionado por um Big Block Chevrolet 540 cid, fabricado pela Sonny Leonard, sobrealimentado por um blower da marca Weiland. A potência ficava acima de descomunais 1.600 cavalos, tanto que era difícil fazer o carro tracionar corretamente. Em 1998, André retirou a mecânica do Camaro, e passou para o seu Dragster. Quanto ao GM, foi vendido para Ancona, que passou a utilizar um V8 aspirado com nitro, após uma bela reforma. Depois de vários anos parado, sendo utilizado apenas em exposições, este Camaro foi posto à venda.
essas historias da arrancada são boas demais,foi justamente nessa epoca que fui contaminado pela arrancada.. depois de 94 só da pra sentir emoção participando e prestigiando a arrancada.. ha anos leio seu blog, muito bom parabens
ResponderExcluirOlá amigo, muito obrigado! Infelizmente por esses tempos não tenho dado muita atenção ao blog, por conta de compromissos com faculdade e trabalho. Mas em pouco tempo as postagens voltarão à frequência de antes.
ExcluirAbraços!