"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Um Hermano em Interlagos

Se a participação de pilotos estrangeiros nas Mil Milhas é algo inconstante, pois pilotos vindos de fora alternaram períodos de frequentes inscrições com outros de completa ausência, um dos primeiros a disputar a prova foi o argentino Roberto Gomez. Após estrear no certame em 1965, Roberto voltou à disputa no ano seguinte, desta feita com um Simca Rallye, modificado com peças especiais de competição (comando de válvulas, virabrequim, cabeçote, etc.) enviadas de sua terra natal por seu irmão.

Inscrito com o número 28, característico do falecido Celso Lara Barberis, ídolo de Roberto, o Simca foi pilotado em dupla com Romeo Partizan, e terminou na 20ª posição com 148 voltas completadas, após sofrer com problemas mecânicos no decorrer da prova.

Com esse carro, Roberto Gomez fez sua última prova como piloto, em 1970, sendo que faleceu em junho de 2010, aos 81 anos.

Estimados leitores, a contagem regressiva para a 39ª edição das Milhas Milhas Brasileiras está acabando, pois a largada da prova está marcada para o próximo sábado, 22 de janeiro. Infelizmente, por questões pessoais, não pude fazer a cobertura que vocês e o evento merecem, pois só agora consegui escrever algumas linhas a respeito.

Mas não se sintam desamparados, pois no blogdocarelli.blogspot.com, do meu irmão e guru de assuntos automobilísticos Rodrigo Carelli, vocês vão encontrar uma gama de informações precisas sobre o evento, começando com a lista de inscritos. Não deixem de conferir!

Nos vemos no domingo, 23, com um especial digno da prova!




Nenhum comentário:

Postar um comentário