"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Carretera Chevrolet Corvette de Camillo Christófaro

Queridos leitores. Trago para vocês uma foto exclusiva de um dos maiores carros do nosso automobilismo. Trata-se da Carretera Chevrolet Corvette nº 18 de Camillo Christófaro, o "Lobo do Canindé", que fora construída tendo como base o primeiro carro de Camillo, um Chevrolet 1937.

O bólido começou a ser construído em meados de 1963, e contava, além do poderoso motor Corvette 8 cilindros 5.4 litros alimentado por 4 carburadores duplos, com seção traseira (incluindo a suspensão completa) e câmbio da Ferrari 250 GTO, chassi encurtado em 18 centímetros e carroceria com teto rebaixado, com utilização de alumínio em vários pontos.

Ficha completa do carro disponível neste link


4 comentários:

  1. Muito legal ver o nascimento de uma lenda e constatar o pioneirismo e ousadia do Camillão ainda em 1963, ao iniciar uma construção tão vanguardista e que rendeu excelentes resultados, entrando para a história no nosso automobilismo.

    ResponderExcluir
  2. Talvez esse seja o carro mais iconico no nosso automobilismo. Mesmo surfando pela internet por anos, essa e a primeira vez que vejo essa foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo. O primeiro e maior da história de nossas corridas.

      Excluir