"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Chevrolet Corvette Dimep

O carro de hoje é conhecido em nosso blog, visto que já fora retratado em nossa página em duas ocasiões (janeiro de 2013 e janeiro de 2019). Estamos nos referindo ao Chevrolet Corvette ZR1 V8 6.0 de Dimas de Melo Pimenta Filho, tradicional participante das Mil Milhas na década de 90. A foto abaixo trata-se de um registro da prova de 1997, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, quando o V8 foi pilotado por Dimas de Melo Pimenta Filho e seus herdeiros Rodrigo Pimenta (Vice-campeão da Copa Montana em 2012) e Dimas de Melo Pimenta III (Campeão da extinta DTM Pick-up divisão B em 2002). 

Na época, Rodrigo tinha 18 anos e era o piloto mais jovem da prova, mas não chegou a pilotar o carro na corrida, pois o Corvette abandonou a disputa com 27 voltas completadas, quando ocupava a 3ª posição na geral, em virtude da quebra de um rolamento de roda.



2 comentários:

  1. Mais um dos grandes carros da história da nossa Mil Milhas. Deveria ser muito legal ver esse "torpedo" andando ao vivo no autódromo!

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ver o bólido em ação! Sou aficionado por carros estilo IMSA

    ResponderExcluir