"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 22 de março de 2022

Chevrolet Opala de João Lindau e José Lenci

Após obter o 24º lugar geral (168 voltas completadas) na volta das Mil Milhas Brasileiras, em 1981, com um VW Hot Car, a dupla João Lindau e José Lenci Neto (conquistou o 6º lugar nos 500 km de Interlagos no ano de 1982, igualmente com um Opala, na última corrida disputada no anel externo do circuito) disputou a edição de 1983 com um Chevrolet Opala que destoava dos demais: Além da cor preta, pouco utilizada em carros de corrida, e do patrocínio de uma das maiores boates da cidade de São Paulo nos anos 80 e 90, a Gallery, tratava-se de um exemplar do início dos anos 70 (anterior à remodelação da linha em 1975), que nos dias de hoje, certamente seria disputado a tapa por entusiastas do modelo!




Um comentário:

  1. Muito bom! Com o perdão do trocadilho, o Opala do Lindau era Lindão! Interessante que o carro já era considerado antigo quando disputou a prova. Mais uma curiosidade dessa prova maravilhosa!

    ResponderExcluir