Um dos grandes pilotos de monopostos que o Brasil teve nos anos 80, César Pegoraro, o Bocão, também marcou presença nas Mil Milhas Brasileiras. Embora só tenha participado de uma edição, mais especificamente a 15ª, disputada em 25 de janeiro de 1985, esse episódio da sua rica carreira não poderia passar despercebido.
Conforme matéria do enciclopédico Blog do Sanco, do grande Leandro Sanco, Bocão formou trio nessa corrida com Giuseppe Marinelli e Leonel Friedrich, e ao que sua memória indica, largou da 36ª posição no grid formado por 52 carros. Após cerca de 40 minutos de corrida, sob forte chuva, Bocão alcançou a ponta na categoria Marcas e Pilotos e a manteve até após as 02:00 da manhã, quando houve a quebra do câmbio. Após os reparos, o valente Oggi ainda retornou à pista para terminar na 18ª posição na geral e em 4º na categoria.
Bem, meus amigos, essa foi a nossa última postagem antes das Mil Milhas 2026. Na próxima, que será a postagem de número 500 desse blog, trarei uma novidade para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário