Hoje trazemos para vocês um close na usina de força da Carretera Chevrolet 1939 nº 82, utilizada pela dupla José Gimenez Lopes e Chico Landi na Mil Milhas de 1957. Trata-se de um motor V8 derivado do Corvette, com dupla carburação quádrupla, preparado nos EUA, que moveu o bólido vencedor na pista daquela edição. Cabe lembrar que o câmbio também era derivado do Corvette, enquanto os freios vieram de uma Ferrari.
Digo vencedor na pista, pois a carretera fora desclassificada na terça-feira depois da prova, em virtude de na 2ª volta da disputa, José Gimenez Lopes ter recebido sinalização para entrar nos boxes e efetuar o reparo de uma das lanternas traseiras. Porém, não parou e a prova seguiu, tendo o piloto Chico Landi até subido ao pódio como representante dos vencedores. Mas, como dito, o resultado acabou sendo anulado, ficando a vitória com a Carretera Ford nº 9 de Orlando Menegaz/Aristides Bertuol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário