Está chegando a hora da 40ª edição das Mil Milhas Brasileiras (ou do Brasil), que será realizada no próximo domingo, 24 de janeiro, no Autódromo José Carlos Pace, nosso querido Interlagos. A largada será dada às 07:30 da manhã, em horário que foge completamente da tradição.
Fiquem ligados, queridos leitores, que traremos as informações atualizadas sobre os treinos e prova nos próximos dias, sob grande expectativa de cobrir a prova pelo segundo ano consecutivo, em parceria indispensável com meu querido irmão Rodrigo Carelli, a mente por trás do excelente //blogdocarelli.blogspot.com, com canal do Youtube repleto de vídeos históricos e exclusivos.
Mas enquanto a prova não chega, vamos a mais um capítulo da rica história de 65 (sessenta e cinco) anos do maior evento automobilístico genuinamente nacional.
Um dos primeiros importados a disputar as Mil Milhas, com a abertura do regulamento para carros fabricados fora do Brasil, a Mercedes Benz 190E 2.3 inscrita sob o nº 48 causou grande expectativa para a edição disputada em 1989, que veio a ser a última do antigo traçado.
Porém, o bólido alemão ficou só na expectativa mesmo, pois o trio Raul Boesel/ João "Capeta" Palhares/Raymond Lourel, sendo este último piloto francês e proprietário do carro, ficou pelo caminho ainda durante a madrugada, em virtude de um problema no circuito eletrônico da injeção/ignição, enquanto liderava a prova com Raul Boesel ao volante. Mas mesmo assim, sua beleza ficou registrada na história!
Muito legal essa invasão dos importados nessa edição, contrastando com as nossas máquinas nacionais. E interessante constatar que essa 190 era a mesma evolução que corria no DTM naquela época!
ResponderExcluirEu fico imaginando a sensação que esses carros causaram naquela época!
Excluir