"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Mercedes Benz 190 E de Raul Boesel - 1989

Está chegando a hora da 40ª edição das Mil Milhas Brasileiras (ou do Brasil), que será realizada no próximo domingo, 24 de janeiro, no Autódromo José Carlos Pace, nosso querido Interlagos. A largada será dada às 07:30 da manhã, em horário que foge completamente da tradição.

Fiquem ligados, queridos leitores, que traremos as informações atualizadas sobre os treinos e prova nos próximos dias, sob grande expectativa de cobrir a prova pelo segundo ano consecutivo, em parceria indispensável com meu querido irmão Rodrigo Carelli, a mente por trás do excelente //blogdocarelli.blogspot.com, com canal do Youtube repleto de vídeos históricos e exclusivos.

Mas enquanto a prova não chega, vamos a mais um capítulo da rica história de 65 (sessenta e cinco) anos do maior evento automobilístico genuinamente nacional.

Um dos primeiros importados a disputar as Mil Milhas, com a abertura do regulamento para carros fabricados fora do Brasil, a Mercedes Benz 190E 2.3 inscrita sob o nº 48 causou grande expectativa para a edição disputada em 1989, que veio a ser a última do antigo traçado.

Porém, o bólido alemão ficou só na expectativa mesmo, pois o trio Raul Boesel/ João "Capeta" Palhares/Raymond Lourel, sendo este último piloto francês e proprietário do carro, ficou pelo caminho ainda durante a madrugada, em virtude de um problema no circuito eletrônico da injeção/ignição, enquanto liderava a prova com Raul Boesel ao volante. Mas mesmo assim, sua beleza ficou registrada na história!





2 comentários:

  1. Muito legal essa invasão dos importados nessa edição, contrastando com as nossas máquinas nacionais. E interessante constatar que essa 190 era a mesma evolução que corria no DTM naquela época!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico imaginando a sensação que esses carros causaram naquela época!

      Excluir