Um belo flagra dos treinos da 21ª edição da Mil Milhas de 1992, desta feita um registro feito na saída da curva do laranjinha. Na foto, o Ford Maverick nº 16 da tradicional equipe Automotor (neste ano com Ney Faustini ao volante), sendo seguido pelo Opala Stock Car "carenado" de Roberto "Coruja" Amaral, pelo Chevrolet Opala inscrito com o nº 31 e por ultimo, pelo Ford Mustang nº 10 de Denísio Casarini/Fábio Greco. Infelizmente, nenhum desses bólidos terminou entre os 10 primeiros colocados, sendo que o Mustang largou na 3ª posição e chegou a liderar a prova.
Realmente o Maverick #16 é um carro lendário. Talvez o carro de corrida mais longevo do nosso automobilismo, ainda em ação nas mãos do Batistinha. Hoje, o Maveco é uma besta-fera que vira tempos de Stock Car em Interlagos.
ResponderExcluirUma besta fera mesmo! O carro é um gigante, e impressiona pelas modificações tecnológicas introduzidas nos últimos anos, que permitem que ele alcance marcas impressionantes em Interlagos. Vida longa ao Maveco!
ResponderExcluir