A 7ª edição das Mil Milhas Brasileiras, disputada
entre 27 e 28 de novembro de 1965, teve como vencedores a dupla paulista
Justino de Maio e Vitório Azzallin Filho, que disputaram a prova a bordo da
carretera Chevrolet Corvette Nº 50. Pode-se dizer que a vitória da dupla foi
uma verdadeira surpresa, pois entre os favoritos estavam pilotos de maior fama
e com carros bem preparados, como:
Alfa Giulia 1600 nº 25 Emílio Zambello e Marivaldo Fernandes
Carretera Chevrolet Corvette nº 2 Catharino Andreatta e Victorio Andreatta
Carretera Chevrolet Corvette nº 18 Camilo Christófaro e Antonio Carlos Aguiar
Alfa Giulia 1600 nº 23 Piero Gancia e Ruggero Peruzzo
Carretera Chevrolet Corvette nº 34 Caetano Damiani e Bica Votnamis
Após a largada, Caetano Damiani assumiu a
liderança, sendo ultrapassado pouco tempo depois por Camilo Christófaro. Após
Camilo abandonar com uma ponta de eixo quebrada, Damiani retomou a liderança,
perdendo por volta das 6:30 da manhã para Victorio Andreatta, que por sua vez
capotou a carretera devido a quebra da direção do carro. Então, a liderança
passou para Ruggero Peruzzo, que mis tarde teve problemas com o tanque de
combustível que se soltou dentro do carro, ficando impossível continuar devido
ao forte cheiro de gasolina. Por fim, foi então que a liderança da prova ficou
com a dupla da carretera Nº 50, que levou o carro até o final num ritmo seguro
e constante, conquistando uma vitória inesperada até algumas horas antes da
bandeirada.