Um competidor em particular chamou a atenção na Mil Milhas de 1993: Tratava-se do protótipo Avallone - Chevrolet 1972, pertencente a Dimas de Melo Pimenta Filho, que antes supostamente pertenceu a Pedro Victor Delamare, na década de 70, quando disputou a categoria Divisão 4.
Na ocasião, o Avallone com motor Chevrolet V8 350 5.7 de 450 cavalos largou na pole position, conquistada com o tempo de 1min43s832. A pilotagem ficou por conta do trio formado por Dimas de Melo Pimenta Filho, Walter "Tucano" Barchi e Denísio Casarini. Infelizmente, a corrida durou pouco para o Avallone - Chevrolet, pois com 25 voltas completadas, a ponta de eixo da roda traseira esquerda quebrou, no trecho após a curva do lago, danificando bastante o bólido e fazendo com que a corrida terminasse ali. Mas a participação foi suficiente para que o protótipo registrasse a melhor volta da prova, com 1min47s539, registrada na 6ª passagem.
Atualmente, o carro está sendo reconstruído e restaurado por Miguel Beux.
Liderando o pelotão antes da largada |
Nos treinos, com Tucano ao volante |
O momento da quebra - Foto retirada do Blog do Saloma (http://interney.net/blogs/saloma/2010/06/02/mil-milhas-brasileiras-de-1993/) |