Falar em Mil Milhas a partir dos anos 90, é sobretudo falar na marca alemã. Dominante na primeira metade das décadas de 90 e 2000, o modelo 911 e suas variações (sobretudo a GT3 RS) ditaram o ritmo das edições disputadas à época. E quando não venceu na classificação geral, foi vice, com exceção das provas de 2005 a 2007.
Mas com a retomada das Mil Milhas, a partir de 2020, é certo os tradicionais Porsche deveriam se aperfeiçoar se quisessem manter o protagonismo de antes. Assim, um exemplar da nova geração 718 fora inscrito no ano de 2022, mais especificamente um Cayman GT4 #55 da tradicional equipe Stuttgart. O lindo GT foi pilotado por Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Alan Hellmeister, e terminou 11 voltas atrás dos vencedores, mas vencendo na categoria, depois de escalar todo o grid (o Porsche largou dos boxes e chegou a ocupar a 4ª posição na geral, ainda na 1ª hora de corrida).
Cabe lembrar que o 718 Cayman GT4 Clubsport chegou ao Autódromo de Interlagos somente às 16:00 horas do sábado, dia da prova. Até então, o hodômetro marcava 78 quilômetros, todos percorridos na pista da Porsche em Weissach, Alemanha. Nas quase 12 horas de corrida, o único reparo técnico feito foi a substituição das pastilhas de freio, como medida de segurança.
No ano seguinte, o mesmo carro foi pilotado pelo trio Jacques Quartiero/Danilo Dirani/Dennis Dirani, que levou o 718 Cayman ao segundo lugar na classificação geral (com 05 voltas de desvantagem para o AJR vencedor), entre os 42 carros que largaram (liderou a corrida durante boa parte do período noturno), e venceu na classe GT4.
Ricardo você parece que recebeu do "além " alguma informação. Pois não é que a Porsche venceu outra vez na geral a edição de 2024!
ResponderExcluirRsrsrsrsrs, pois é, meu amigo, nunca se pode descartar um Porsche dos candidatos à vitória em uma prova de longa duração!
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