Se ao longo dos seus mais de 60 anos de história as Mil Milhas Brasileiras foram marcadas por possibilitar a participação de carros diferenciados, isto não seria diferente quando da atual fase, iniciada com a retomada da prova em 2020. E quando falo diferenciados, me refiro a bólidos pouco ou nunca utilizados em corridas.
Embora a Ford Courier tenha alcançado um patamar a mais, considerando a categoria monomarca disputada entre os anos de 2001 e 2007 (DTM Pick-up, cuja história fora contada de forma resumida aqui), há que considerarmos que não se trata de um veículo corriqueiramente utilizado em provas de turismo, se compararmos com VW Gol, GM Corsa, Fiat Uno e Palio, entre outros pares da época.
Assim, além das participações de exemplares da pequena pick-up nos anos de 2003 e 2005 (confira matéria a respeito neste link), pudemos ver uma Courier no grid das Mil Milhas de 2022, quando o quinteto Vinicius Lira/Luiz Bresser/Marcos Paulo/Ricardo Gouveia/Eduardo Teixeira (Equipe Lira Racing) inscreveu um exemplar sob o nº 14. Saindo da 17a posição, com o tempo de 2min00s438, a valente Courier terminou a prova em um ótimo 18º lugar (e 2º na categoria), com 222 voltas completadas, mesmo após enfrentar alguns problemas que lhe fizeram perder várias voltas nos boxes.
Foto: Yo! Cars BR (@yocarsbr) - Retirada do Instagram da Equipe Lira Racing - Todos os direitos reservados |
Foto: Gabriel Albuquerque (@albuquerque_photo) - Retirada do Instagram da Equipe Lira Racing - Todos os direitos reservados |
Foto: Gabriel Albuquerque (@albuquerque_photo) - Retirada do Instagram da Equipe Lira Racing - Todos os direitos reservados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário