"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 7 de março de 2010

O salvador da honra dos Opalas em 1983


Interlagos, 1983. 13ª edição da tradicional Mil Milhas. Naquele ano, os favoritos à vitória eram os badalados Opalas Stock-Car, pilotados por grandes nomes como Afonso Giaffone Jr., Luiz Alberto Pereira, Alencar Jr., entre outros. O ritmo no início de prova foi forte, sendo que um grupo de 10 Opalas ditaria a tocada inicial. Porém, não resistiriam ao ritmo forte, e o último deles quebrou com cerca de 70 voltas completadas.

Daí em diante, o caminho ficou livre para o Passat Hot-car guiado pelo trio Vicente Correa/Valdir Silva/Fausto Wajchenberg, que venceu com 4 voltas de vantagem para o Opala da foto, pilotado por Luiz Ewandro Águia/Dedé Gomes/Mike Mercede. Coube à esse Stock salvar a honra dos Opalas!

2 comentários:

  1. Poxa que legal relembrar isto! Eu estava lá, trabalhando na equipe Comind junto ao Mike ( Ricardo Mercede), e a honra de ter como chefe de equipe nesta oportunidade, por nada menos que oSr. Luiz Pereira Bueno! Boa lembrança... Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júnior! Seja bem vindo ao blog, muito obrigado pelo seu comentário. Imagino que esta corrida deve lhe trazer grandes lembranças, afinal uma equipe formada por esses nomes foi sem dúvidas um time para brigar pela vitória. Abraços!

      Excluir