"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coração Valente



Um veterano Porsche 911 T fabricado em 1971 causou surpresa ao vencer a Mil Milhas de Interlagos de 1996. O carro, preparado pelos irmãos Dener e Douglas Pires, havia sido terceiro colocado na edição de 1995, equipado com um motor aspirado da geração “964”, de 3.6 litros e 330 cv. Para 1996, a dupla foi mais longe. Foi instalado no carro um motor turbo da geração “993” (a mais moderna existente na época) com 3.6 litros e 460 cv. Além do motor mais potente, foram instalados componentes como direção hidráulica, discos de freios de 15 polegadas, rodas de cubo rápido e câmbio de seis marchas.

Pilotado por Roberto “Bob” Keller, André Lara, Roberto Aranha e Walter Salles Jr, o Porsche conquistou o 2º lugar no grid de largada, ficando somente atrás de um protótipo AS-Vectra. Assumiu a liderança na primeira volta da corrida e, durante um bom tempo, manteve-se próximo do AS-Vectra, até que este quebrou. Daí em diante, liderou até a bandeirada, recebida ao fim de 372 voltas completadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário