"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O pódio de Alex Caffi na Fórmula Truck

A prova da Fórmula Truck realizada ontem no autódromo de Interlagos teve vários destaques. Disputas acirradas, quebras de motores e um em especial, que foi o terceiro lugar obtido pelo piloto italiano Alex Caffi, que disputou 75 corridas na F1 entre 1986 e 1991. Estreante na categoria, Caffi marcou o 15º tempo no treino classificatório realizado no sábado, e fez uma corrida de recuperação valendo-se da tocada agressiva, ao ponto de várias vezes quase sair da pista na saída da curva do sol, de tanto que passava da zebra. Mas resistiu bem e até mesmo chegou a ameaçar o vencedor da prova, Beto Monteiro, durante o longo tempo em que ele andou no 2º lugar.

Fatos como esse fortalecem a categoria, que busca se fortalecer ainda mais com a internacionalização, seja por meio de pilotos ou de corridas fora do Brasil, como é o caso da etapa de Córdoba, Argentina. E com isso o automobilismo brasileiro só tem a ganhar, pois graças a iniciativa da Fórmula Truck, inicialmente por meio do saudoso Aurélio Batista Félix, e atualmente por intermédio de sua viúva, Neusa Navarro Félix, que alguns autódromos do nosso país recebem todos os anos a manutenção que os torna aptos para receber eventos automobilísticos. Pois se fôssemos depender somente da iniciativa pública, autódromos como o de Goiânia e Caruaru já teriam virado condomínios a muito tempo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário