"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vitória de Vitor Meira no Brasileiro de Marcas

A 2ª corrida da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada hoje no autódromo de Curitiba, foi marcante tanto para o piloto, quanto para o carro, e também para a equipe. Foi marcante para o piloto vencedor Vítor Meira, que obteve seu 1º triunfo na categoria e também em carros de turismo, onde estreou ano passado na Stock Car. É importante lembrar também que Meira chegou em 2º na 1ª corrida após largar na pole position, e por consequência disso, largou em 7º na 2ª, e faltando cerca de 5 voltas para o fim, fez uma bela ultrapassagem sobre o Civic de Alceu Feldmann e assumiu a ponta até a bandeirada final, atrás do Safety Car.

Para o carro, também significou a 1ª vitória da Ford no campeonato, no qual compete desde a estreia do certame, em 2011.

E para a equipe Amir Nasr, este foi o melhor final de semana de sua história no Brasileiro de Marcas. Pois, além da pole e da vitória de Vitor Meira, o companheiro de equipe, Thiago Marques, também andou bem durante o final de semana, com um 5º lugar na 1ª corrida e caso não tivesse tido problemas que resultaram em abandono, teria grandes chances de ter terminado a 2ª prova entre os 5 primeiros.

A 2ª corrida foi muito movimentada, com trocas de posições e até mesmo diversos toques e saídas de pista. Sem dúvidas o Brasileiro de Marcas é uma categoria muito disputada, com vários pilotos de alto nível e muito atrativa para o público. Mas hoje a transmissão da prova deixou a desejar, por conta da narração. Nada contra a pessoa do narrador, que é um profissional muito competente em seu ofício. Porém, sua especialidade, notadamente, é o futebol, e não o automobilismo. Tanto que ele não sabia o nome da maioria dos pilotos, e se assemelhava a um "estranho no ninho". O "estrago" só não foi maior por conta do auxílio do tricampeão da Truck Felipe Giaffone. Acredito que sua escalação para narrar a corrida se deu pelo fato de no mesmo dia ter a etapa de Sonoma da Fórmula Indy, onde o titular do microfone do BR de Marcas, Celso Miranda, narrou esta corrida pelo Bandsports. 

Mas, como já sabemos, a televisão aberta segue cada vez mais a tendência de nos aproximar da televisão fechada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário