"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 17 de março de 2014

Peugeot 504 pick-up Rally


Nunca tinha visto foto ou registro de que algum exemplar da Pick-up Peugeot 504 já tinha disputado provas de Rally. Me lembro que até alguns anos atrás não era raro encontrar uma rodando nas ruas, servindo muito bem ao propósito de sua criação, que era o transporte de cargas. Era engraçado o som do motor, que mais parecia uma batedeira ou enceradeira! Mas infelizmente, a concorrência veio muito mais forte, e aliada à sofrível assistência técnica e reposição de peças por parte da Peugeot na época, a pick-up francesa perdeu o espaço que conquistou e deixou de ser trazida para cá, em meados de 1999.

Mas ficam as imagens da francesa competindo em provas na terra, pelas quais fiquei vidrado.







2 comentários:

  1. Esta pick up entrou em hora errada no Brasil, quando a Peugeot ainda não estava estabelecida com uma boa rede de assistência técnica. Técnicamente esta pick up era uma das que melhor atendiam a realidade nacional, com seu potente motor diesel e resistente chassi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa de estar no lugar errado e na hora errada, rsrsrs! Infelizmente esse foi um mal que atingiu a maioria dos veículos importados no Brasil na década de 90. As portas das importações foram abertas, a vontade do mercado foi atendida, mas o pós-venda foi ridículo. Abraços!

      Excluir