"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 18 de outubro de 2015

Vencedores das Mil Milhas - 1988


Em 1988 Zeca Giaffone completava sua 7ª Mil Milhas, marca essa coroada com a vitória (4ª no total) na prova realizada em janeiro daquele ano. Como seu parceiro Walter Travaglini havia quebrado o braço em um acidente sofrido durante uma corrida do Brasileiro de Marcas, Zeca convidou o rápido e experiente Luís Alberto Pereira para formar dupla com ele, já que ele conhecia muito de Stock Car e assim, seria o parceiro ideal para tocar o Opala "Hidroplás" (carenado).

A dupla manteve uma tocada segura e econômica durante a prova, como forma de preservar o equipamento. Mas isso não garantiu que a equipe, chefiada por Travaglini, não tivesse problemas. Nas voltas finais da prova, o carro simplesmente não tinha freios dianteiros, pois a chapa das pastilhas chegaram a se fundir com os discos! Depois da corrida, Zeca atribuiu o problema ao alto desgaste causado pelo uso do servofreio, novidade naquele ano. Porém, mesmo com os problemas com os freios, a equipe decidiu pela permanência do carro na pista, sendo que para isso foi necessário reduzir o ritmo de corrida. Em que pese o ritmo mais lento, a dupla Zeca e Luís Pereira ganhou a prova com uma confortável vantagem de 3 voltas para o segundo colocado, o Opala Hot Car de Amadeu Rodrigues/Carlos Alves/Reginaldo Calabró.



Nenhum comentário:

Postar um comentário