"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 8 de novembro de 2015

Mauro Giallombardo e sua participação na Stock Car


Terminada a penúltima etapa da Stock Car, disputada em Tarumã, fica mais um registro na história da categoria, quanto à participação de pilotos estrangeiros. Dessa vez, o responsável pela marca não se trata de um estreante, mas de um piloto já conhecido no grid e que tem tudo para conquistar uma vaga para o ano que vem. Trata-se do Argentino Mauro Giallombardo, que terminou a primeira prova na 19ª posição e a segunda na 11ª posição, marcando seus primeiros pontos na segunda das duas etapas em que participou (Curitiba e Tarumã), guiando o carro da Hot Car que pertencia a Fábio Fogaça. Infelizmente não será possível tê-lo no grid da última etapa, em virtude de compromissos com a categoria Turismo Carretera, em seu país natal. A primeira participação do Argentino ocorreu na corrida de duplas do ano passado, ocasião em que dividiu a condução do Peugeot 408 da equipe Carlos Alves com o titular Marcos Gomes, alcançando a 3ª posição no final.

Mauro é um jovem piloto de grande talento, que alcançou um feito digno de grandes nomes na Turismo Carretera. Em duas temporadas na TC Mouras (2007 e 2008), foi campeão na segunda após alcançar 09 vitórias e outros 02 pódios. No degrau seguinte, a TC Pista, correu nos anos de 2009 e 2010, sagrando-se campeão neste último ano. Em 2011, veio a estreia em "La Máxima", como é chamada a categoria Turismo Carretera. E novamente Mauro manteve a escrita de ser campeão em seu segundo ano de categoria, ao vencer o campeonato em 2012, ingressando no rol que inclui nomes como Juan Manuel Fangio, Oscar e Juan Gálvez e Guillermo Ortelli.

Fora a trajetória nas classes da TC, Mauro possui participações em categoria como Fórmula Renault, Turismo Nacional Classe 3, Top Race V6, Super TC 2000 e TC 2000, na qual se sagrou vencedor em 2010 e 2014 da tradicional corrida 200 Km de Buenos Aires, disputada em duplas.
Sem dúvida alguma será um grande ganho para ambas as partes se Giallombardo acertar com alguma equipe para o ano que vem, proporcionando maior contato entre Brasil e Argentina - sem aquela rivalidade boba do futebol - no automobilismo, que se iniciou com as inúmeras participações de Cacá Bueno em corridas portenhas. Parabéns Mauro, seja bem vindo!




Fotos: Vanderley Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário