"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Protótipo Minelli-Ferrari


O post de hoje é sobre o Protótipo Minelli - Ferrari, bólido de corrida construído pela Minelli Car, tradicional empresa fabricante de peças e carros de corrida. O protótipo em questão era equipado com a mecânica de uma Ferrari 348 destruída em um acidente de rua, e fez sua primeira participação em uma Mil Milhas no ano de 1996, quando largou entre os 10 primeiros, mas abandonou a prova logo no início.

A segunda participação ocorreu no retorno da prova a Interlagos, em 1998. Na ocasião, o carro foi conduzido pela dupla Waldir Antonio da Silva / Christian Conde, tendo largado na 12ª posição com o tempo de 1min50s516. A participação na prova novamente foi curta, haja vista que a disputa terminou para o bólido com 14 voltas completadas, ficando em penúltimo lugar entre os 39 carros que largaram. Infelizmente, não possuo mais informações sobre esse carro.

Disputando a prova em 1998

Na parte de cima da foto, no meio dos Aldee's RTT - 1996

 Fonte: Arquivo pessoal de Napoleão Ribeiro (muito obrigado mais uma vez Napoleão!)

2 comentários:

  1. Ola, achei sua materia muito interessante, meu pai adquiriu este carro do Sr. Waldir há +- 6 meses, o carro possui toda a mecânica ferrari, motor tem pouco mais de 5 mil kilometros e apesar de ter ficado mais de 20 anos parado está em estado de novo, tem 3 jogos de pneus slick e um de biscoito para chuva, agora meu pai está fazendo a revisão (troca de óleo, filtros, etc...) pois ficou muito tempo parado.
    Se quiser mais informações entre em contato no meu email: hectnat@gmail.com ou virgilio.thana@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natanael! Muito obrigado pelo seu comentário. Entrarei em contato contigo através de e-mail. Abraços

      Excluir