Um dos grande nomes de nosso automobilismo, o carioca de nascimento e brasiliense de coração Roberto Pupo Moreno correu a primeira vez em solo brasileiro, por uma categoria oficial, apenas no ano de 1989, quando disputou o GP de Fórmula 1 pela equipe Coloni. Isto porque logo após deixar o kart, iniciou em 1979 sua carreira na Inglaterra, mas especificamente na Fórmula Ford, quando fora eleito a revelação do ano. Moreno viria a ser campeão da categoria já no ano seguinte.
Porém, a estreia em uma categoria nacional ocorreu somente na 11ª etapa da temporada 2005 da Stock Car, disputada no saudoso autódromo de Jacarepaguá - que ainda não havia sido "estuprado" pelas obras do jogos Pan - Americanos de 2007 - a bordo do Mitsubishi Lancer da equipe Katalogo Racing, a convite do proprietário, Fernando Parra. Na época, Moreno mostrou-se interessado em participar da categoria na temporada de 2006, porém não houve acordo com os patrocinadores.
Nos treinos classificatórios, registrou o 37º tempo, à frente de Luiz Garcia Jr. e Ariel Barranco. Entretanto, se envolveu num acidente com Sérgio Paese ainda na 2ª volta de corrida - a qual fora vencida por Giuliano Losacco, que inclusive havia largado na pole - e teve de abandonar. Na época, Moreno contava com 46 anos de idade.
Já em 2007 e 2008, o piloto disputou provas no extinto campeonato GT3 Brasil, à bordo de uma Ferrari F430, em parceria com Carlos Crespo. Em 2007, disputou 06 corridas, tendo registrado 02 voltas mais rápidas e 01 pole position, pela equipe CRT. No ano de 2008, participou somente de 02 corridas, sem resultados expressivos, pela equipe Tigueis Super Stock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário