O registro de hoje nos remete à XVII edição da Mil Milhas Brasileiras, disputada em 25 de janeiro de 1987, prova que fora marcada pela forte e insistente chuva que permaneceu durante quase toda a prova.
Naquele ano, fora inscrito sob o nº 11, um exemplar do Ford Maverick preparado pela equipe Automotor, chefiada pelo Sr. Luiz Francisco Batista, que disputava provas do Campeonato Paulista de Automobilismo, sobretudo a veloz Turismo 5000, que corria apenas no anel externo de Interlagos.
A preparação do "Maveco" incluía o tradicional e esmerado acerto de carburação da equipe, forte trabalho de alívio na carroceria e até mesmo o rebaixamento do teto, como forma de proporcionar ganhos aerodinâmicos e assim fazer frente aos Opalas Stock Car, sempre bem preparados e com grandes times de pilotos no comando.
A pilotagem ficou por conta da dupla Denísio Casarini/Luis "Pitoco" Rosenfeld", época em que Casarini havia dado uma pausa em sua vitoriosa carreira nas motos e vinha disputando provas na Stock Car e no Brasileiro de Marcas e Pilotos, enquanto Rosenfeld igualmente disputava o Brasileiro de Marcas, em dupla com Valdir Florenzo em um Escort. Cabe lembrar que o piloto é tio do campeão Gil de Ferran.
E o resultado foi animador, inclusive o melhor da equipe em classificações gerais nas suas participações em Mil Milhas: 5º lugar, atrás somente dos Opalas Stock que dominaram a prova nos anos 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário