Depois da Turismo Carretera (chamada pelos hermanos de "La Máxima"), a TC 2000 é a categoria mais tradicional do esporte a motor argentino, sendo disputada desde o ano de 1979, com o apoio das grandes montadoras (Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Toyota, Peugeot e Renault) que atuam no país vizinho. É certo que desde 2012 perdera um pouco de sua força, em razão do advento da Super TC 2000, que por sua vez atraiu os grandes nomes da categoria (Nestor Girolami, Agustín Canapino, Matías Rossi, Mariano Werner, entre outros). Porém, isto não apaga a rica história escrita por nomes como Juan María Traverso, Gabriel Ponce de Léon, Matías Rossi e José María López.
E essa rica história passa não somente pelos grande pilotos, mas também pelos bólidos utilizados na categoria durante esses quase 40 anos, muitos dos quais sequer pensamos em ver nas pistas de nosso país. Dentre eles, podemos destacar:
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Alejandro Bini - 2001 |
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Esteban Tuero - 2004 |
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Gustavo Der Ohanessian - 2004 |
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Sérgio Tettamanzi - 1999 (Um Tempra!) |
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E aqui em um Marea (1º modelo) |
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Miguel Angel Guerra - 1997 |
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Oswaldo "Cocho" López - 1996 |
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Alejandro Pagani - 1997 (Superturismo) |
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Ernesto Bessone - 1998 |
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Henry Martin - 2000 (Ford Verona II, vendido na Argentina como Escort) |
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Ricardo Joseph - 1998 |
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VW Pointer "Transformer" - Guillermo Maldonado - 1995 |
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Ricardo Risatti - 1997 (Superturismo) |
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Guillermo Ortelli - 2004 |
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Esteban Tuero - 2001 (O Bora da Stock Car Brasil era apenas uma bolha...) |
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René Zanatta - 1998 (E o Vectra também...) |
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Juan Pablo Satorra - 2005 |
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Daniel Cingolani - 2001 |
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Omar "Gurí" Martínez - 2003 |
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