"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 17 de maio de 2020

Opala Stock Car na Mil Milhas de 1995


O registro de hoje é do Opala Stock Car que o trio Alfredo Omati/Evandro Vieira/Luiz Aladino "Lucho" Osório inscreveu na 24ª edição da Mil Milhas Brasileiras, disputada no dia 08 de abril de 1995. Na época, a categoria principal da Stock Car já não utilizava mais o Chevrolet Opala, visto que a partir de 1994 fora substituído pelo Chevrolet Omega. Porém, o Opala permaneceu em uso durante mais alguns anos em categoria regionais, como o Paulista de Stock Car.

Quanto ao Opala nº 27, após enfrentar problemas mecânicos no início da prova, o valente Chevrolet conseguiu completar 240 voltas, suficientes para deixá-lo na 24ª posição da classificação geral, sendo o último veículo que cruzou a linha de chegada.



4 comentários:

  1. ei, dêem uma olhada: https://www.evolution-modding.net/t2413-turismo-classico-nacional-brasil

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o esquema de pintura desse Opala! Ademais, essa versão, pra mim, é a melhor resolvida dentre as que existiram de carenagens para os Opalas de corrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo irmão! Aquela utilizada entre 1987 e 1989 é muito estranha, não se parece com nada que a gente conheça, rsrsrsrs. Essa que veio depois tem muito mais cara de carro de corrida.

      Excluir