"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Uma disputa em 1965


A VII edição da Mil Milhas fora disputada nos dias 27 e 28 de novembro de 1965, tendo como vencedora a Carretera Chevrolet Corvette da dupla Justino de Maio/Victorio Azallin Filho, que fez frente à poderosa Carretera nº 34 de Caetano Damiani. Na ocasião, Damiani dividiu a tocada com Bica Votnamis.

Na foto abaixo, temos o "embate" entre o Renault 1000 de Clóvis Pereira Bueno/João Batista Caldeira e a Alfa Romeo Giulia 1600 de Emílio Zambello/Marivaldo Fernandes, da Equipe Jolly, sobre a qual ainda devo uma matéria completa a respeito de suas participações em Mil Milhas.

Quanto ao desempenho dos bólidos, o Renault terminou na 13ª posição, com 172 voltas completadas, enquanto a Alfa foi mais longe, ao conquistar a 5ª posição com 182 voltas.

Cabe lembrar que Marivaldo Fernandes era o companheiro de viagem de José Carlos Pace, o Môco, no trágico acidente aéreo que ceifou a vida de ambos em 1977, na cidade de Mairiporã/SP. Já Emílio Zambello faleceu em 15 de janeiro de 2014, aos 88 anos de idade, depois de muitos anos à frente da organização de provas em Interlagos, através do Automóvel Clube Paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário