A etapa inicial da temporada 2021 da Copa Truck trouxe de volta um velho conhecido do nosso blog. Falo do piloto paulistano Giuliano Losacco, que obteve o 2º lugar na corrida 1 e o 3º na corrida 2, disputadas no Autódromo de Goiânia, há 02 semanas.
Aproveitando a pauta, nosso registro de hoje é sobre ele, em seu primeiro ano no automobilismo profissional. Após estrear no kart por volta de 1989 e ser vice-campeão paulista na categoria graduados B, em 1991, Losacco estreou no ano de 1993 no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, cuja organização ficava a cargo de Aldo Piedade. Em 10 etapas disputadas, ele venceu 04, foi 02 vezes segundo colocado e 01 vez terceiro, terminou na 4ª posição em 01 oportunidade, sendo 6º em outra e abandonando por quebra em 01 das corridas. E o resto é história...
Boa lembrança. O Giuliano teve também uma carreira de sucesso na Stock Car, se não me engano com o apoio do Grupo São Luis.
ResponderExcluirIsso mesmo meu amigo, foi seu patrocinador até o ano de 2004, quando mudou para a equipe Medley-Mattheis na Stock Car.
ExcluirMuito legal! Fui muito para Interlagos torcer pelo Losacco quando ele estava no auge da Stock Car, no final dos anos 2000.
ResponderExcluirBoa irmão! Torci muito para ele também, desde a primeira vez que o vi correndo na Stock, na abertura da temporada de 2003, em Curitiba, dando trabalho ao Ingo Hoffmann.
Excluir