Se tem uma prova que possui a tradição de contar, em todas as edições, com pilotos de renome internacional (ainda que a fama tenha sido conquistada posteriormente à participação na prova de longa duração), essa prova é as Mil Milhas Brasileiras.
São pilotos de Fórmula 1, Fórmula Indy, Endurance Series, Gran Turismo, entre outras categorias, que nesses quase 70 anos de prova dividiram as curvas e retas de Interlagos de dia, de noite, na chuva ou na neblina.
E dentro desse tema, trazemos hoje o registro da 1a participação do piloto baiano de nascimento Tony Kanaan, vencedor da Indy Lights em 1997, da IRL em 2004 e das 500 Milhas de Indianápolis em 2013.
Em 1994, com 19 anos de idade, Kanaan disputou as Mil Milhas Brasileiras a bordo do Chevrolet Opala Stock Car n. 44, formando trio com os experientes Renée Vanucci e Ênio di Bonito. Na prova, terminaram na 14a posição, com 314 voltas completadas.
Ps: Esta postagem contou com a essencial contribuição do nosso irmão Rodrigo Carelli, do //blogdocarelli.blogspot.com e Canal Entusiastas Sobre Rodas no Youtube. Gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário